Mudança de atitudes agora e sempre
O hábito se constrói no dia-a-dia, no trabalho, no lazer, em casa, nos caminhos usuais e sobretudo, nas atitudes e reações. Crescimento pessoal não significa apenas aprender coisas novas e estudar livros.
Os conhecimentos precisam frutificar em ações.
E se isso não acontece é porque não se quer abandonar velhos comportamentos. Acredita-se, falsamente, que a maneira de ser é imutável. O real crescimento é melhorar a si mesmo por meio de novos hábitos. Livre-se de hábitos ruins e adquira outros melhores.
Índice
Eu Sempre Fui Assim
As atitudes podem ser trabalhadas. Amarrar-se ao “fácil” o(a) condena a continuar sempre do mesmo jeito: “Eu sempre fui assim!” Sempre foi porque se acostumou a isso. Mas, se já está bom, então poderá ficar ótimo. Escolha ser diferente e descobrirá que, aos poucos irá transformando-se.
Seja escravo de seus sonhos e não de costumes. Mudar o comportamento é possível. Claro que é mais cômodo deixar tudo como está…
Coragem e Ousadia – Mudança de atitudes
Proceder de forma diferente não quer dizer que a pessoa deixará de ser espontânea, mas sim que aprimora o seu comportamento. As dificuldades e os desafios da vida obrigam a uma nova atitude, uma revisão de conceitos, quem sabe excluir preconceitos.
Qualquer alteração implica enfrentar o desconhecido. Teme-se o incerto, é inseguro “navegar por mares nunca d’antes navegados”, por conseguinte, prefere-se o porto seguro. Com os hábitos ocorrem a mesma coisa.
Deve-se ter coragem e ousadia para deixar o que se conhece para depois desbravar uma nova forma para seus hábitos e comportamentos.
O primeiro passo é o autoconhecimento. Perceber e aceitar suas falhas. Saber do seu potencial extraordinário. O medo é natural, enfrente-o tranquilamente, O verbo cria a situação… Então diga:
Eu sou capaz!
Espero que tenha gostado, não deixe de ler nosso artigo sobre Obstáculos que os casais tropeçam
Nos siga no Facebook
Estamos no Pinterest