fim e o Recomeço
A separação de um casal é difícil, vem acompanhada de sofrimento. É uma das piores experiências pelas quais alguém pode passar. Consumado o fato, o primordial é sair da “fossa” e curar o coração!
O período de união parecia tranquilo, quando surgiu de repente uma situação nova e inesperada. O caminho do sonho ficou destruído.
Índice
Separação é desgastante
Romperam-se ligações com alguém que você amou e em quem apostou sua vida. A mente fica repleta de questionamentos e o coração cheio de mágoas. O processo de separação é desgastante, idas e vindas, delongas que enchem o peito de rancor e amargura. Diminuição do entusiasmo e da autoestima.
O peso do mundo fica nas costas e o medo faz que a mente acredite, equivocadamente, que nunca mais acontecerá o amor. Você sofre com feridas emocionais infeccionadas. Estimula o desejo de vingança, sentimento muito forte que nos faz querer ferir quem nos feriu, ou a quem estiver por perto. As provocações são combustíveis que facilitam a generalização da infecção emocional, intensificam e prolongam o sofrimento.
Processo de Recuperação – Fim de um Relacionamento
O processo de recuperação passa pela dor. Após a cura, o coração estará mais forte e pronto para um recomeço, pois aprendeu com os erros e acertos. Embora seja um período doloroso, a crise provocada pela separação e perda é propícia para a reflexão e reavaliação.
As pessoas, quanto mais experientes, ficam mais exigentes. O desafio é encontrar esse “alguém” e gostar, mesmo com suas imperfeições, em vez de procurar uma perfeição imaginária. A maneira de agir do homem é diferente da mulher, quando estão novamente solteiros. Da mesma forma que pensa, sente e se comunica de modo discorde.
Mulher e Homem
Inclusive tem reações diversas diante de uma perda amorosa e uma crise do coração. Os problemas são distintos e os erros também. As adaptações à nova vida e as carências resolvem-se de maneiras diferentes. Antes da cura, os homens tendem a procurar de imediato um relacionamento, mas não querem um emento emocional profundo.
Enquanto a mulher tende a se fechar e não se envolver, tentando se preservar. Como uma ferida física que cicatriza e com o tempo dela se esquece, deve-se encarar igualmente o processo de separação. Importa esperar, antes de envolver-se intimamente de novo, anúncio válido tanto para homens quanto para mulheres. O coração se fortalece no processo de recuperação.
Caso a procura de um novo parceiro seja precipitada, aperta-se mais a angústia e a cura tarda a acontecer. Um coração ferido transmite mágoas e histórias tristes.
Para se viver um amor, é preciso estar aberto e, no lugar da ferida, apenas um sinal. Para amar é preciso estar bem. A alma deve estar sorrindo. E você encontrará alguém que o(a) fará feliz novamente. Primeiro recupere-se, depois solte as amarras!
Espero que tenha Gostado, não deixe de ler nosso artigo sobre Oque é Coaching Love
Nos siga no Facebook
Estamos no Pinterest