Primeiramente O amor não tem idade
Dizer que havia idade para amar… Este é mais um tabu que a vida moderna tem ensinado a romper. Faz parte do passado a ideia de que pessoas de cabelos brancos já estariam no fim da vida.
Aquela imagem da vovó sentada, fazendo colchas de “fuxico”, toalhinhas de crochê e sapatinhos de tricô para os netinhos está dando espaço a pessoas mais dinâmicas.
Além desses afazeres têm outras atividades: viagens, cinema, pistas de danças, cursos em universidades, práticas desportivas, formação de grupos de amigos.
As pessoas da terceira idade hoje, aproveitam mais a vida. Quem está sozinho na maturidade está percebendo que tudo é possível. A tecnologia também facilitou a vida de todos. Os tratamentos de saúde e beleza estão, a cada dia, mais poderosos: diminuem e prorrogam o envelhecimento. O esporte está sendo incentivado.
O conhecimento de hábitos alimentares e seus efeitos estão amplamente divulgados. Em consequência têm aumentado a saúde, o bem-estar e a longevidade da população. E o amor? O amor não tem idade cronológica.
Quando o amor pode acontecer ?
Então, pode acontecer em qualquer estágio da vida. A capacidade de amar não perde força. Quando a pessoa ama, os números desaparecem. A resistência a determinados preconceitos dificulta a quebra de barreiras emocionais.
Aí sim faz com que a cabeça envelheça e que a pessoa desista. Encontrar alguém e se afeiçoar traz melhorias ao humor, à saúde, a aparência fica melhor. Os olhos voltam a brilhar, e a emoção adolescente balança o coração.
Espero que tenha gostado, não deixe de ler nosso artigo sobre a revolução feminina