Bumerangue da Vida

Bumerangue da Vida

Se você estiver recebendo apenas “patadas”, cuidado! Talvez esteja também dando “patadas”. Assim é o bumerangue da vida, atitudes e comportamentos – quer positivos ou negativos – regressam.

Quem preserva o espírito sempre armado, com desejo de ir à forra, cultivando pensamentos destrutivos, acaba gerando um ciclo vicioso de ódio, muito difícil de estancar. Sempre haverá um novo capítulo, cujo combustível são as mágoas e em consequência, o desamor.

O detalhe desse ciclo é que sempre volta para você a vez de agir, e a sua ação continuará dando força ao movimento vicioso. Ou aproveitará a nova chance para agir de maneira diferente, não prevista, que é buscar a paz. Se uma das duas pessoas envolvidas em um impasse não quebrar o ciclo, este continuará se repetindo em maior intensidade.

A cada nova volta, maior será o poder de destruição. Quantas famílias, irmãos, amigos e casais perdem um tempo precioso de suas vidas em alimentar o ódio e destruir seus relacionamentos, ao invés de cultivá-los, como a um frágil ser que precisa de proteção.

O Horticultor e Suas Hortaliças: Uma Metáfora

É como aquele horticultor que num primeiro momento, planta a hortaliça, dá-lhe a água necessária, aduba, extirpa as ervas daninhas e num segundo momento, diante das dificuldades habituais da vida do campo, resolve pisotear raivosamente as tenras hortaliças…

O efeito sobre uma planta é de fácil percepção, é palpável, visível: a hortaliça pisoteada estará morta ou danificada. Cultive o relacionamento, para que essa “planta” mantenha e se desenvolva saudável. Dê a atenção especial que o horticultor paciente e zeloso dedica a sua plantação e ela ficará sempre viçosa.
O amor é construído no dia-a-dia! Como?

Surpreenda quem você gosta com algo de positivo. Utilizar-se de bom humor, criatividade e bom senso! Algumas pessoas relaxam após considerar que a conquista se efetivou. Antes era o mimo, a atenção; depois é o abandono, a ausência, o que magoa e entristece o(a) companheiro(a).

No início do namoro, presenteou, derramou-se em carinhos e depois escolheu a distância, simplesmente por acreditar que o namoro ou casamento estivesse garantido… Por vezes, isto é fatal engano, que apenas será percebido quando o outro já estiver desencantado.

Carinho e atenção garantem uma boa parte da força dessa união. O gostar e não demonstrar não leva o relacionamento adiante. Prescinde-se de atitudes. Pequenos cuidados ajudam a manter acesa a chama.

LEIA TAMBÉM:

Nos siga no Facebook

Estamos no Pinterest

Roseli Sanches
Roseli Sancheshttps://coachinglove.com.br/
Sou Roseli Sanches Carvalho, uma entusiasta em desvendar os mistérios dos relacionamentos amorosos. Minha paixão é compartilhar conhecimento e reflexões que possam inspirar pessoas a viverem amores mais saudáveis e felizes. Dedico-me a estudar as dinâmicas do amor, buscando oferecer perspectivas que iluminem o caminho para relações mais profundas e significativas.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Recomendados