Felizes Para Sempre

Felizes para sempre

Felizes Para Sempre: Por que se apaixonar por uma pessoa e não por outra? Por que sentir maior afinidade por alguém? Qual será o segredo da bússola que governa o coração?
Cada um possui mapa amoroso único.

Convivência

A convivência desde tenra idade quer com familiares, quer com amigos e conhecidos, contribuiu para formar a composição desse mapa. Memórias, modelos de comportamento, aspectos visuais, cheiros, carisma, olhares, tipo físico, voz e entonação, tato, conceitos morais, vícios e virtudes encorajados, enfim, todos os aspectos da vida terão certo poder de influir no modo de ser e escolher o par.

Ainda sem perceber, a procura é identificar alguém com quem se tenha compatibilidade. Os tipos físicos e atitudes consideradas atrativas mudam de família a família, de sociedade a sociedade.

Tais padrões culturais definem num primeiro momento, de modo marcante; e o próprio conhecimento travado com o outro, irá – como segundo fator – definir o que se quer e sente-se em sua companhia.
A química do amor apenas incendiará quando encontrar alguém que corresponda a este padrão, pela identificação de mais afinidades que diferenças.

A maioria dos casais é formada por pessoas que têm mais semelhanças e afinidades que pontos de divergência. O processo de conquista é o agente catalisador desse momento de encontro, quando pequenos detalhes serão decisivos para repelir ou atrair aquele, aluem especial.

Vida corrida

A conquista está complicada e a vida corrida, ou a conquista é corrida e a vida complicada Tendemos a desvalorizar uma conquista fácil, superficial. Quanto maior o tempo e as dificuldades de uma conquista, maior será a sensação de regozijo e estima, o que proporcionará melhor vida amorosa em todos os sentidos, inclusive quanto ao prazer sexual.

Quanto mais rica e laboriosa for a corte, maiores as chances de se acender a chama do amor. Conquistar significa conhecer o outro, ouvir, saber de seus gostos, rir de suas travessuras, saber como a pessoa vê a vida, quais os seus sonhos, conceitos morais, valores e atitudes.

É se importar com a pessoa, objeto de nossa estima; é buscar sintonia com o outro
De certo modo os traços ancestrais persistem em todos. Atualmente – a caminho da era da igualdade – homens e mulheres anseiam por conquistarem e serem conquistados.

E assim se determina o sucesso dos relacionamentos. Eternos aprendizes, mas portadores de uma fantástica sabedoria evolutiva. O momento é de drásticas mudanças comportamentais. Homens e mulheres estão sob constante pressão por melhorias.

Então, tudo está em constante mutação, o que afeta também o comportamento de conquista do parceiro. Cortejar a pessoa querida é tarefa desafiadora e maravilhosa. Hoje, na maioria das sociedades ocidentais, cada um tem a sorte de escolher com quem, quando e de que modo se relacionar. Pode-se ouvir o coração. Isto é evolução! A riqueza de características diversas e detalhes de cada um é tamanha, seus mapas amorosos são de gama tão variada, que torna a busca árdua e ao mesmo tempo surpreendente.
Importa salientar que conquista não é fato consumado: é processo.

Conquista

Conquista não é a chegada, mas o caminhar. O melhor será, a cada dia, conquistar de maneira diferente o amor na nossa vida. Apresentamos alguns caminhos para conquista amorosa, com sugestões de comportamento afetivo para viver com alegria, amar e ser feliz!

Espero que tenha gostado, não deixe de ler nosso artigo sobre Romantismo é Chama

LEIA TAMBÉM:

Nos siga no Facebook

Estamos no Pinterest

Roseli Sanches
Roseli Sancheshttps://coachinglove.com.br/
Sou Roseli Sanches Carvalho, uma entusiasta em desvendar os mistérios dos relacionamentos amorosos. Minha paixão é compartilhar conhecimento e reflexões que possam inspirar pessoas a viverem amores mais saudáveis e felizes. Dedico-me a estudar as dinâmicas do amor, buscando oferecer perspectivas que iluminem o caminho para relações mais profundas e significativas.

Posts Recomendados