Amor & Carreira
O antagonismo entre amor e a carreira está em uma crise sem precedentes.
Dois pilares de nossa vida que muitas vezes se chocam com a configuração atual da sociedade.
Antigamente a carreira do homem era a única, a mulher seguia o homem conforme a necessidade. Assim o esforço familiar era voltado unicamente para o desenvolvimento dele.
O amor no estilo de vida antigo, ficava restrito ao casal dentro do lar e os costumes da época.
A igualdade entre homens e mulheres veio pra ficar. A evolução natural e desejável pela paridade entre os gêneros caminha para uma sociedade mais justa.
E o amor em meio a essa revolução dos relacionamentos traz muitas dúvidas incertezas e em muitos casos decidir entre o amor ou a carreira.
A carreira é muito importante para todos, é a forma como desenvolvemos habilidades para contribuir para a sociedade e claro a renda que o trabalho proporciona.
Atualmente a família tem duas carreiras para desenvolver de igual valor, a do homem e da mulher. Consequentemente as decisões tornam-se mais difíceis, no caso de necessidade de mudanças de cidade ou até de país, estudar, viajar a trabalho e várias outras situações que surgem.
Quem está em um namoro ou noivado o drama é maior, pois é uma aposta. Relacionamento que se inicia ou a carreira.
O tempo para se dedicar aos estudos também aumentou comparado com o passado, então muitos relacionamentos acabam no meio do caminho, devido a separações em função de estudo e trabalho.
No panorama atual as pessoas estão casando mais tarde, tendo filhos mais tarde, ou formando casais sem filhos e em muitos casos ficando sozinhos, com poucas possibilidades de estabelecer relacionamento durante a fase natural de formar família. O tempo é implacável.
A melhor opção é o equilíbrio.
Ser escravo da carreira traz consequências desastrosas no amor.
Ser escravo do amor traz consequências na carreira.
Evite esse antagonismo entre o amor e carreira, faça diferente. Portanto, equilibrar a balança é o mais difícil, porém é o necessário para o indivíduo se desenvolver em vários aspectos da vida.
Claro, algumas decisões podem aparentemente atrasar a carreira. Porém, a vida é como uma bateria que gastamos no dia a dia com os problemas para serem resolvidos, e o carregador dessa bateria é o relacionamento amoroso. Para uma vida boa e mais equilibrada a carreira precisa do amor.
Na nossa experiência de Coaching Love, desde 1998 atendendo pessoas que estão em busca de aconselhamento para encontrar um amor. A maioria que se dedicou exclusivamente a carreira, que auto avalia que deixou o amor em segundo plano. E no final refletindo sobre a vida, tem angústia e arrependimento. Pensam: “Poderia ter feito diferente”.
Lidar com a carreira sem deixar o relacionamento amoroso de lado requer muito jogo de cintura, compreensão e dedicação das duas partes.
O relacionamento amoroso é uma oportunidade de conhecer o seu par e juntos trilharem um caminho agradável, desde que haja respeito, cumplicidade e direitos iguais na carreira e no amor.
O parceiro ajuda o outro na carreira e consequentemente no relacionamento a dois, é via de mão dupla.
Veja mais artigos no nosso site, em especial: Como a disruptura está afetando o amor.
Nos siga no Facebook
Estamos no Pinterest