Os obstáculos em que os casais tropeçam

Obstáculos em que os casais tropeçam

O ser humano possui uma fonte de afeto e amor que é inesgotável Ainda assim, muitos economizam atitudes positivas, como se fossem finitas e coubessem em uma caixa ou em um balde. Alguns fazem cara feia, julgando que os outros devam sair de seu caminho para não atrapalharem.

Esquecem que a qualidade dos relacionamentos interpessoais significará a qualidade da própria existência. Ajudar ao próximo faz bem! Reservar as gentilezas para determinadas épocas do ano, enquanto no resto dos dias do calendário, cultiva-se um clima árido nas relações interpessoais.

Relacionamento

Tudo na vida implica intercâmbio, relacionamento. Se você for a um mercado, ao trabalho, enfim nas atividades diárias, estará interagindo. Precisa-se do próximo para conseguir algo, bem como é essencial doar-se na mesma medida. São pessoas em interação, que sentem, vibram, ficam felizes e tristes.

O relacionamento entre casais não é diferente. Decidir-se entre o caminho construtivo da comunicação, ou optar pelo conflito entre os companheiros. Escolher atenção, carinho, afeto, de um lado. Ou, por outro lado, a guerra dos sexos, pelo poder, o ciúme e, às vezes até guerra por amor – um paradoxo! As dificuldades, se existirem, não podem “ser varridas para debaixo do tapete”.

Problemas precisam ser conhecidos

Os problemas precisam ser conhecidos e examinados, verificando os vários ângulos de visão do assunto para, a partir daí, encontrar a solução. Obstáculos surgem nos relacionamentos por se acreditar que gestos de solidariedade e ajuda possam exaurir a fonte. A satisfação da entrega é substituída pelo temor da solidão. A mesquinhez afetiva é tão grave quanto a avareza, exclui a pessoa da condição de participante de um agrupamento e a conduz à solidão.

A compreensão e o amor são sempre mínimos e a recompensa deve ser sempre a máxima

Os carentes de verdadeiro afeto aceitam qualquer coisa, pois, na falta de uma troca saudável de respeito e consideração, contentam-se com migalhas. As relações possuem a mesma necessidade do cultivo, como se fossem uma planta. Se faltar atenção por muito tempo, minguará, até acabar-se em caule seco e sem vida. Adube-as com sinceridade e compreensão.

Semeie Amor ao seu redor – obstáculos

Semeie amor ao seu redor, a vida será mais florida. Plante sorrisos nos corações e tudo ficará mais agradável. Os obstáculos em que os casais tropeçam, não são impedimentos, senão momentos de se “lapidar o diamante do amor”

Espero que tenha gostado, não deixe de ler nosso artigo sobre A autoestima mora nos detalhes

Nos siga no Facebook

Estamos no Pinterest

Roseli Sanches
Roseli Sancheshttps://coachinglove.com.br/
Sou Roseli Sanches Carvalho, uma entusiasta em desvendar os mistérios dos relacionamentos amorosos. Minha paixão é compartilhar conhecimento e reflexões que possam inspirar pessoas a viverem amores mais saudáveis e felizes. Dedico-me a estudar as dinâmicas do amor, buscando oferecer perspectivas que iluminem o caminho para relações mais profundas e significativas.

Posts Recomendados