O primeiro encontro – O amor é uma conquista.

O primeiro encontro entre duas pessoas é recheado de emoções, cheio de expectativas, ansiedade e alta dosagem de suspense. Enfrentar o inusitado, o imprevisível. O que será que um está pensando a respeito do outro? A primeira impressão é a que fica…

Ambos tentam adivinhar as possibilidades, procuram descobrir compatibilidades, afinidades, querem conhecer-se melhor. Tudo deve ser maravilhoso. Esperam ter encontrado o amor de suas vidas e desejam que laços sejam atados. Os momentos que antecedem ao encontro são repletos de emoção, de indagações… Insegurança também. Dependerá de tantas coisas!…

Expectativas

Quais serão as intenções e expectativas do outro? Será mesmo que o outro está disponível? Será a pessoa certa para mim? Serei a pessoa certa? Dependendo das circunstâncias e do grau de envolvimento, o primeiro encontro pode ser mais despretensioso: o casal pode sair para um lanche, ir ao cinema ou tomar sorvete… Ainda assim, o encantamento pode surgir.

Local a ser escolhido

Dê preferência a um jantar, em ambiente agradável e aconchegante. Propicie um clima romântico e suave. Ver a imagem de um casal, tendo como pano de fundo um céu estrelado, a lua plena de brilho, comer à luz de velas… Instintivamente, entende-se que faz parte da corte… Um encontro pode trazer consigo emoções e sensações que não se perderão ao longo do tempo.

O Pequeno Príncipe

Em O Pequeno Príncipe, o contato da raposa com o principezinho foi marcante. Diz a raposa: “– Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração… É preciso ritos”.

Primeiros Encontros

Nos primeiros encontros, o casal vai se conhecendo melhor, passam horas juntos, avaliam se gostam da companhia do outro. Responder a algumas indagações podem ser úteis: O tempo passa rápido demais ou lentamente quando estamos juntos? A cada minuto surge um novo assunto? O diálogo é monossilábico? A relação está estranha? Falta sintonia? Está difícil estabelecer limites? Caminhar com calma, um passo de cada vez, para não haver arrependimentos posteriores.

As ações trazem reações. Se a ação for boa ou má, a reação será idêntica. Quando você respeitar o outro, será respeitado também. Como espelho dos atos. Um encontro que poderia resultar em algo maravilhoso, é posto a perder, quando, sem querer, tomam-se atitudes desagradáveis e inadequadas. A ansiedade leva a dizer palavras demais ou fora do contexto.

Saber se portar diante do sexo oposto não é tão fácil como parece! Aprimorar-se como pessoa, desenvolver a sensibilidade e reagir de maneira madura…
Muitas vezes nos perguntamos se não deveríamos ter vindo ao mundo acompanhados de um manual de instruções… Equívocos que, porventura, cometemos, servem como aprendizado. Ser humano implica errar! Um segundo encontro foi marcado.

Ótimo! Mas vá com calma! Afinal, o desconhecido não se desvenda de uma só vez. Cada encontro é um passo a mais, até alcançarem um relacionamento sólido e gratificante. O amor é uma conquista, lenta e laboriosa, é preciso estar por inteiro.

LEIA TAMBÉM:

Nos siga no Facebook

Estamos no Pinterest

Roseli Sanches
Roseli Sancheshttps://coachinglove.com.br/
Sou Roseli Sanches Carvalho, uma entusiasta em desvendar os mistérios dos relacionamentos amorosos. Minha paixão é compartilhar conhecimento e reflexões que possam inspirar pessoas a viverem amores mais saudáveis e felizes. Dedico-me a estudar as dinâmicas do amor, buscando oferecer perspectivas que iluminem o caminho para relações mais profundas e significativas.

Posts Recomendados