S.O.S Solidão

Solidão

Por que nos dias de hoje é tão difícil encontrar um par? Embora o mundo moderno aparentemente ofereça maiores oportunidades de encontros e namoros, mais e mais pessoas estão solitárias. O que dificulta a socialização? Um dos fatores determinantes encontra-se no fato de as grandes famílias de antigamente, ficarem, hoje, reduzidas ao casal e a um ou dois filhos. A popularização da TV também teve sua parcela de contribuição: antes dela as pessoas desenvolviam uma vida social mais intensa.

Outro fator determinante dos entraves à socialização foi o contato restrito entre as pessoas, o crescimento desordenado das cidades, demora-se mais tempo para se chegar a casa, fica-se mais tempo no computador, o celular dominou o tempo…

Amigos e Familiares

Sobra pouca atenção para amigos e familiares. Tais mudanças, aliadas às dificuldades modernas – principalmente nas grandes cidades, com atividades profissionais que tomam longas horas diárias, a insegurança e violência urbanas – também contribuíram para a diminuição dos contatos sociais. Consequentemente maior solidão.

Os sentidos são as portas para o mundo. O que for identificado será traduzido em sensações. Assim, viver, fazer escolhas e encontrar alguém com quem se possa ter afinidade. Uma das formas de “footing” moderno é a internet.

Mundo Virtual – Solidão

Embora seja possível “teclar” com o mundo, a percepção sobre o “outro” foi drasticamente empobrecida, pois não é possível perceber o olhar, o sorriso, o jeitinho de andar daquela pessoa com quem se “fica” virtualmente.
A revolução sexual dos anos 60 está agora colhendo frutos. As crianças daquela época são os adultos de hoje. Os comportamentos dos casais estão se transformando, a relação é mais aberta, o diálogo está mais presente.

Mudança

Casais modernos tem menos solidão. A figura do marido – antes tão frio e distante das lidas domésticas – mudou muito e ainda se altera: o pai moderno troca fraldas, sai para passear com os filhos, enquanto a mãe tem mais tempo para cuidar de sua vida profissional e inclusive da família.

A ânsia da liberdade a qualquer preço, aos poucos, dá lugar a uma aproximação mais cuidadosa do casal. Dá-se tempo ao tempo, pois a solidez de uma relação é construída paulatinamente. Sentimentos e vínculos são sementes de germinação lenta.

Hoje em dia

Os filhos de hoje estão diante de um mundo que caminha em direção à igualdade sexual. As mulheres mostrando seus dons e se desenvolvendo profissionalmente e os homens se tornando mais emocionais e flexíveis. Homens e mulheres estão mais exigentes, desejam ter grandes afinidades. O grande dilema é fugir da solidão.

Quando procuram por um amor, querem viver ao lado de alguém para ser e fazer feliz. Não basta para ele ser um bom “provedor”, nem para ela ser a boa “dona de casa”. A busca do Par está mais complexa, mas, quando a pessoa encontra alguém compatível, a relação será de maior qualidade.

A solidão deve ser evitada, somos seres gregários, precisamos de companhia, seja de amigos, parentes ou de um par. Use a tecnologia a seu favor, encontre pessoas interessantes e de forma segura e que tragam alegria pra você e pro outro. Não fique só na amizade virtual, a interação é fundamental para o nosso equilíbrio.

LEIA TAMBÉM:

Nos siga no Facebook

Estamos no Pinterest

Roseli Sanches
Roseli Sancheshttps://coachinglove.com.br/
Sou Roseli Sanches Carvalho, uma entusiasta em desvendar os mistérios dos relacionamentos amorosos. Minha paixão é compartilhar conhecimento e reflexões que possam inspirar pessoas a viverem amores mais saudáveis e felizes. Dedico-me a estudar as dinâmicas do amor, buscando oferecer perspectivas que iluminem o caminho para relações mais profundas e significativas.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Recomendados